Vergonha de comprar camisinha

E no texto de hoje a gente fala sobre vergonha de comprar preservativo!

E pra conversar sobre este assunto a gente escolheu o e-mail da Francieli que diz o seguinte: “Consigo obter preservativo em qualquer posto de saúde? Morro de vergonha de pegar no posto ou mesmo de adquirir numa farmácia! E se minha mãe encontra a camisa-de-vênus na bolsa, o que eu faço? E se o garoto achar camisinha comigo será que ele vai julgar que eu sou uma menina fácil?”.

Querida leitora, você está com bastante preconceito em relação à preservativo. Preservativo é um tipo de passaporte para sua vida sexual, é uma garantia que você vai estar exercendo a sua volúpia de uma forma mais consciente, mais tranquila.

Por isso não pode ter tanto medo, não pode ter tanta timidez, se você está com tanto medo pode ser que também não seja a hora correta de viver a sua vida sexual, pode ser que seja melhor aguardar um pouquinho, até você ficar mais tranquila, passar a ter mais firmeza, e aí efetivamente poder conduzir tua vida sexual se cuidando de uma forma mais tranquila e prudente.

Porém vamos tentar de qualquer maneira atender às suas dúvidas, que não são poucas.

Preservativos grátis no SUS e pagos em Farmácias

Tem preservativo nos postos de saúde? Têm sim! Preservativo tem na maior parte dos postos de saúde, e você pode ganhar gratuitamente.

“É só entrar lá e pegar?” alguns postos sim, é sossegado, apenas entrar na recepção e pegar; já em outros postos você necessita se registrar, entrar em um projeto do posto de saúde que cuida da sexualidade da mulher e do homem, para dessa forma poder pegar os preservativos.

Porém a maior parte dos postos de saúde concebe sim preservativo, e a partilha é gratuita.

“A farmácia também tem?” farmácia também tem! Você pode adquirir, não necessita de receita médica, é só comprar.

“Mas eu morro de vergonha, o que eu faço?” Pode apostar que quem está no caixa da farmácia, está mais do que habituado em reconhecer adolescentes e adultos comprando preservativo, e é até bom para eles perceberem o quanto os jovens hoje em dia estão se preocupando em se ajudar.

E não é só preservativos, na farmácia você também pode comprar estimulante sexual masculino ou feminino para dar aquela turbinada na relação sexual entre você e seu parceiro ou parceira.

Por isso não necessita ter vergonha, não necessita ficar evitando os olhares dos indivíduos e tal, é fundamental que você assuma efetivamente esta preocupação com você mesma.

Tabus no início da vida sexual

Agora “E se sua mãe pegar preservativo em sua bolsa “, veja bem, a apresentação de preservativo na sua bolsa pode afirmar para sua mãe uma suspeita de que você já vive sua vida sexual, que você já tem relações mais íntimas com o seu namorado; por isso essa é uma probabilidade.

E se ela também não sabia disso, ela pode assim sendo passar a saber, dessa forma para evitar traumas pode ser que seja fundamental você conversar com ela sobre este assunto.

“Ah mas eu não quero que ela saiba de jeito nenhum “, por isso se você não pretende que ela saiba de modo nenhum, você vai precisar ocultar, tomar cautela, para evitar que ele encontre o preservativo.

Agora será que necessita de tudo isso? Será que a essa altura do campeonato as mães atuais não sabem que as filhas que namoram tem uma grande possibilidade de já estarem vivendo sua vida sexual? Por isso pensa se não compensa tratar com ela, passar a ter uma aliada dentro de casa.

Sua mãe pode até não aparecer, mas já passou pela fase do sexo na adolescência, sexo na maturidade, e dependendo da idade talvez ela própria compre Viagra natural pro marido! Então não se preocupe com preconceitos da sua mãe, ela provavelmente vai ficar feliz em você ter revelado o início da sua vida sexual pra ela.

“E se o garoto descobrir que eu tenho preservativo e achar que sou uma garota fácil?”; o problema é dele! Você não é uma garota fácil, você é uma garota que se protege, que se cuida, que sabe o que você está fazendo.

Se ele achar que você é uma garota fácil, pode ser que este não é o melhor garoto pra você se relacionar, está cheio de preconceito, é machista, e pode propiciar muita dor de cabeça pra você no futuro.

Pra relaxar, um vídeo do canal Parafernalha 😀

Curtiu este tópico? É isto aí gente! Compartilhe esse texto com seus amigos e amigas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *