4 Dicas para melhorar a aparência

1- Alimentos para pele

Alimentos para peleA alimentação tem um papel muito importante para a saúde da pele. Com ela é possível diminuir e até dispensar o uso de cremes e tratamentos dermatológicos para melhorar a aparência da pele.

Alimentos ricos em citrinos, vitaminas, sais minerais e fibras são fundamentais para a saúde das células e tecidos. Eles são os principais responsáveis pela maciez e o brilho natural da pele.

Os brócolis e as folhas verdes são ricos em cálcio, zinco e magnésio, essenciais para o bem-estar de quase todo tipo de células. Já os alimentos alaranjados como cenoura, mamão, manga e abóbora ajudam a manter a pele viçosa e aveludada como a do pêssego.

Além disso, esse nutriente prepara a pele para receber os raios solares, estimulando o corpo a produzir melanina, o pigmento responsável pelo bronze.

As lentilhas contém anti-inflamatório natural e é rico em fibras. Ajuda na circulação sanguínea e na oxigenação dos tecidos, o que se reflete na cor e no aspecto natural da pele.

2- Radicais livres

Os radicais livres podem acabar com sua pele e envelhecê-la precocemente. Essas substâncias tóxicas estão presentes principalmente em alimentos gordurosos e enlatados.

É muito importante para combater os radicais livres o consumo de alimentos como óleo de coco, cenoura, batata-doce, chá-verde, cacau e tomate. Esses alimentos contém sustâncias antienvelhecimento o que ajuda combater os radicais livres do organismo.

3- Cirurgias

CirurgiasExistem muitas cirurgias que podem reformular totalmente o seu corpo. A lipoescultura, abdominoplastia e rinoplastia são as principais cirurgias de estéticas feitas aqui no Brasil.

Lipoescultura: A lipoescultura tem como objetivo a eliminação de gordura localizada para uma remodelação física estrutural. Na lipoescultura a gordura é aspirada, purificada e concentrada, e após esse procedimento é realocada em outras partes do corpo que necessitem de volume, como glúteos, partes da face, seios entre outros. O preço dessa cirurgia pode chegar até 30.000,00 reais.

Abdominoplastia: A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e proporcionar a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal, resultando em uma barriga mais lisa e tonificada. Abdominoplastia preço? Vai de 2 à 20 mil reais.

Rinoplastia: Essa cirurgia em específico serve para remodelar o nariz e deixá-lo de acordo com seu estilo facial e etnia. Com ela pode-se diminuir e aumentar o nariz, mexer na ponta dele e até mesmo deixá-lo mais fino e grosso. Rinoplastia preço? Essa cirurgia custa de 2 à 20 mil reais dependendo do caso.

4- Atividade física

A atividade física ajuda seu corpo a:

  • Queimar gordura

  • Defini o corpo

  • Ganhar condicionamento físico

  • Ganhar força

  • Ganhar agilidade

  • Ganhar coordenação motora

  • Ter mais energia

  • Fortalecer os ossos

Esses citados acima são apenas alguns benefícios que a prática de alguma atividade física pode proporcionar.

Em questão de estética, a prática regular de atividade física faz com que seu metabolismo trabalhe sempre acelerado, ou seja, queimando gordura. Com isso seu corpo terá a tendência de ser magro e sua barriga chapada.

Além disso a prática de atividade física pode melhorar sua pele e melhorar a circulação sanguínea do seu corpo. Assim, você poderá evitar uma série de problemas de saúde e estético como as varizes, estrias, etc.

Algumas atividades físicas para se fazer: lutas em geral, yoga, HIIT, musculação, treino funcional, exercícios aeróbicos, dança em geral, natação e outros esportes como futebol, vólei, handebol, entre outros.

Vai iniciar com a atividade física? Veja o vídeo a seguir:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *