Como lidar com o casamento?

casamento de sucessoTer um relacionamento não é fácil, ainda mais quando se vive junto como no casamento. Para ter um casamento de sucesso é necessário entender e respeitar as diferenças.

Afinal, não existem duas pessoas completamente iguais. Assim, é natural que os casados tenham diferenças em uma ou mais das seguintes áreas.

Um importante objetivo do namoro é descobrir se os dois são compatíveis. Por isso, quando descobrem sérias diferenças no namoro, muitos casais terminam o relacionamento em vez de entrar num casamento em que um é o oposto do outro.

Se dando bem no casamento

Não podemos manter um relacionamento duradouro se não enfrentamos as crises naturais que essa relação acarreta. Relacionamento é uma coisa dinâmica, envolve duas pessoas – e as pessoas mudam constantemente. Então, as crises são decorrentes desses inúmeros momentos de mudança que a vida nos apresenta.

casamentoNão importa o quão perfeito tenha sido o casamento e o quão romântica tenha sido a lua de mel, mais cedo ou mais tarde, a realidade do dia a dia chega para todos os casais.

Se não é aceitável que você grite e diga palavras duras a um estranho, na fila do supermercado, por que então você faria isso com seu parceiro, que na verdade, como seu companheiro de vida, merece a maior consideração.

Algumas vezes, a provocação é muito grande para ser ignorada. Você volta para casa, depois de um cansativo dia, para encontrar a toalha molhada de seu marido, ainda na cama – pela terceira vez na semana.

Nesta circunstância, é fácil explodir e acusar o parceiro de não fazer sua parte. Por isso que a melhor coisa a fazer é tomar uma água e se afastar um pouco para depois (de cabeça fria) você for falar com o seu parceiro.

Por mais que as famosas discussões da relação sejam importantes, muitas vezes devemos deixar de lado os motivos de nossos conflitos com o marido ou a esposa e proporcionar momentos de contato físico, não necessariamente, nem exclusivamente, sexual.

Muitos esquecem que depois de casado deve-se cuidar mesmo assim da saúde. Por mais que você já tenha um parceiro, você deve se cuidar, se não para você, mais pelo menos para ele.

Praticar atividade, manter uma dieta saudável, comprar roupas novas, se perfumar, tudo isso tem que acontecer. Porque esse é um dos jeitos para que ele mantenha a atração por você. Ninguém quer uma pessoa barriguda, não saudável e que não se arruma ao lado.

Um exemplo é as estrias que são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. Se esse for o seu problema, talvez o Adeus Estrias funciona para você.

Considerações finais

Se o problema é bem objetivo, relacionado a dinheiro, aquisições, dívidas ou trabalho, a conversa precisa ser objetiva. Tenha à mão lápis e papel, máquina de calcular, contas e o que mais for importante para que a conversa chegue a um resultado prático. Coisas objetivas devem ser escritas. Quem é por natureza objetivo vai se sentir seguro e quem é por natureza subjetivo vai poder recorrer a um papel para se lembrar do que foi combinado.

Encontre uma forma de ficarem a sós e coloque uma música gostosa e romântica para dançarem. Não puxe conversa, não tente resolver nem discutir nada. Apenas tire seu par para dançar. Se seu parceiro quer discutir, proponha a ele ou ela que deixe a conversa para outra hora. A música, o toque, o cheiro talvez lembrem vocês dois os motivos pelos quais em algum momento da vida escolheram ficar juntos.

Surpreenda sua cara metade. Planeje uma pequena viagem, compre ingressos pra um show ou peça teatral, reserve um restaurante diferente.

Artigo útil → Como planejar uma viagem

No geral, o casal deve achar um meio-termo. Se um dos dois sai sempre arrastado, vai se anular. E, se o outro quer sempre passear sozinho, é sinal de que não está conseguindo se divertir com o companheiro. O ideal é cada um ceder um pouquinho e tentar se divertir, na rua ou em casa.

Leia também: 06 dicas para perder peso de forma rápida e saudável [GARANTIDO]

2 thoughts on “Como lidar com o casamento?

  1. Fabiana Cardozo says:

    Dicas muito úteis, estou passando por uma crise em meu relacionamento e quero muito casar com ele mais não sei o mesmo dele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *